A oração nossa de cada dia

O que é orar? Falar com Deus? Será que é somente isso? Quando eramos crianças, os mais velhos nos ensinavam a rezar orações meio que "decoradas", que mais pareciam receita de bolo: Um quilo de farinha que estais no céu, santificado sejam os dois ovos... Apesar da brincadeira, o assunto é sério: orar é muito mais que pedir, é muito mais que conversar. Orar é uma experiência divina a ser vivida diariamente. Quando você ora (mas ora com concentração e vontade), você entra em contato com Deus interior (que habita em você) e com Deus Universal (que está em todo lugar). Esta experiência deve ser encarada como aquela de uma entrevista de emprego: devemos nos concentrar de forma a que tudo conspire para que possamos atingir
nosso objetivo. Na oração nosso objetivo é atingir ao Pai. Ao orar sempre agradeça mais do que peça. Lembre-se que o Pai sempre sabe o que você precisa (mesmo que você ache que não precisa ou mesmo não saiba).Se você sabe aquelas orações "decoradas", evite o efeito papagaio: repetir sem saber o que fala. Concentre-se no significado de cada palavra, pois cada sílaba tem seu poder na oração.Converse com Deus: se você não sabe usar palavras bonitas, fale com o coração que fala mais que o mais belo dos poetas nas mais belas da línguas.
Fale com o coração cheio de amor. Agradeça sempre por tudo (mesmo por aquilo que você ache que injusto e não entende).Espero que nas suas próximas orações você possa perceber que você nunca está sozinho, que sempre que você toca no nome Dele, Ele vai te ouvir.

Comentários

Postagens mais visitadas