Amizade

Você tem amigos? Se tem e eles são verdadeiros, você é rico. Cheio da maior riqueza que um se humano pode ter. Em família amamos (porém, nem sempre) pela genética, pelos laços e pelo convívio natural. A amizade é o amar por escolha, e quando com real sinceridade, é o mais desinteressado e sem barreiras. Olhe seus amigos e você verá gente de todo tipo e com todo tipo de qualidade ou defeito. E por isso e apesar disso, você tem uma afinidade grande com estas pessoas. Amigo a gente escolhe, mas quem acolhe é o coração. Este sentimento fraternal resiste ao tempo, as adversidades, as mudanças, a distância. Resiste mesmo as inquietações de nossa alma e as convulsões de nossas atitudes. Eu tenho poucos amigos, mas poucos mesmo. Culpa minha (por ser muito chato) ou porque amigos são raros e caros. Como eu já havia dito aqui, um dia destes me peguei velho e sozinho, e percebi que deveria cuidar melhor dos meus amigos. Tenho tentado. Talvez os resultados não tenham sido os melhores, mas não quero que o tempo os leve. Foram difíceis de conseguir conquistar. Se você tem um amigo, cuide do sentimento da amizade com o amor de quem cuida de uma planta rara. Tenho certeza de que ela florirá abundantemente. Aos meus amigos, muito obrigado.

Comentários

Anônimo disse…
EU tenho um amigo Anjinho!

Postagens mais visitadas