Amigos

Um dia destes resolvi que estava na hora de cultivar melhor meus amigos. Sabe aquela desculpa que sempre está com a gente de "a falta de tempo, a correria, não consigo manter contato com meus amigos". Aquela coisa de "vamos marcar algo!". E nunca nada acontece. Nos afastamos das pessoas, criamos um pouco um "microuniverso", nos acomodamos de certa forma nesse nicho e as pessoas vão ficando para trás. Perdemos o contato.Aí, graças a Internet e seus "milagres tecnológicos", descobri várias pessoas que fizeram parte da minha estória de vida. Mas, ficar na frente da tela deixando recados não tem graça. Decidi: vou chamar dois amigos para um churrasco em casa. Assim feito, não tinha certeza da vinda deles, até que no Domingo marcado, eis eles lá: casados, com filhos, gordos. Após os afetuosos abraços e "você engordou!Parece uma capivara!", começamos a abrir as portas do passado, contar as velhas novidades (aquelas coisas que nos aconteceram, já estão gastas, mas os amigos ainda não sabem).Dessa experiência ficou a certeza de amigos de verdade podem ficar distantes, mas sempre quando se encontram existe uma certa cumplicidade e um certo "estar a vontade" com o outro. Alguns amigos estão com mais ou menos problemas, pior ou melhor de vida, mas estão alí para conversar, trocar idéias, contar piadas. Somos animais sociais, necessitamos do grupo.Principalmente daqueles com os quais mais nos identificamos. Adorei a passar o Domingo com eles, num churrasco simples, mas cheio desta fraternidade que a amizade nos proporciona. Assim, eu resolvi que vou cultivar melhor meus amigos, pois estou ficando só não por ter uma personalidade estranha e difícil, mas por não perceber que a única coisa que podemos levar desta vida são os laços que formamos. Obrigado meus amigos por não desistirem deste chato.

Comentários

Postagens mais visitadas