Voltando

E novamente estou aqui tentando escrever neste blog. Da última postagem já se vão 6 anos. Dizem que os escritores tentam colocar pra fora tudo aquilo que lhes aperta o coração, na forma de palavra escrita. Infelizmente, não adquiri esse hábito tão prolífico. Talvez por uma ausência de coisas no coração, outra vez puramente por ser engolido por uma rotina que me massacra. Independente dos fatos, muita coisa realmente ocorreu e seis anos nesse mundo cada vez mais acelerado parecem décadas. A primeira Presidente mulher da história do Brasil e sua queda através do processo de impeachment, marcado pela maior escândalo institucional e moral e as consequências da má gestão nas contas públicas, gerando uma das maiores crises senão a maior crise econômica da história do Brasil.Tantas boas e más pessoas que se foram. O Mundo continua a girar e a única coisa que talvez não tenha mudado seja meu emprego: continuo trabalhando no mesmo lugar já completados 9 anos em 2016. Dois fatos  me tocaram, gerando uma reflexão mais profunda sobre a vida. Estes fatos, de certa forma, me retiraram um pouco desse estado letárgico que muitas vezes a rotina nos impõe.A perda de duas pessoas muito próximas e fizeram parte da minha história. Talvez eu possa ser considerado por eles como amigos: um Fábio chamado por nossos companheiros do escotismo de Yukio, nos deixou em 2012 vítima de um câncer generalizado no intestino e o outro, mais recentemente Cristiano companheiro de baladas na minha juventude levado em 2016 por um infarto fulminante do coração.

Comentários

Postagens mais visitadas